Segunda-feira, 26 de Novembro de 2007

Parque da Ponte

  No âmbito da disciplina de Área de Projecto, o nosso grupo irá propor à Câmara Municipal de Braga, uma remodelação do Parque da Ponte, pois achámos que este parque urbano é um ponto a visitar na nossa cidade e um espaço de convívio e confraternização para os cidadãos bracarenses.

 

  O parque está dividido em quatro partes,  a parte exterior (a norte), a parte interior, o Complexo Desportivo da Ponte (a Este) e o Parque de Campismo da Ponte (a Sul).

  A parte exterior do parque, a mais antiga, cresceu em torno da Capela de São João. É um espaço arborizado com alguns jardins e lagos, possui um coreto, um parque Infantil, um auditório ao ar livre e um monumento evocativo ao 25 de Abril, que celebra a liberdade e democracia. Todo este espaço está associado às festividades do São João, espaço esse, onde tradicionalmente se realiza o arraial de São João.

  A parte interior é uma prolongação da parte exterior, no entanto encontra-se dividida da parte exterior por um gradeamento proveniente do antigo Jardim Público que existiu na Avenida Central. Esta parte caracteriza-se por uma maior densidade em vegetação e um grande lago artificial.

 

  O nosso grupo visitou hoje o Parque e como podem ver pelas fotografias que tirámos que para um local que alberga o festival de São João e que é um espaço de convívio para muitos Bracarenses, achámos que a Câmara poderia mudar alguns aspectos. Eis alguns exemplos:

 

 

 

 


publicado por esas12-a às 23:13
link do post | favorito
De Sofia a 17 de Janeiro de 2008 às 23:10
Concordo com vocês!
O Parque da Ponte já está mesmo a precisar de uma remodelação...


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Mais


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

26
27
28
29
30
31


Pesquisar neste blog

 

O mais recente

Novamente... problemas co...

Festa Final do Ano

Actualização do projecto ...

Noites no Parque

Objectivos para este perí...

Novas Actualizações

Actualizações do nosso tr...

Distância entre o Parque ...

CCC on the road

Um olhar ao Parque S. Joã...

tags

todas as tags

Links